O melhor pedaço da Maçã.

Revistas para iPad começam a ser censuradas a pedido da Apple

Bem que demorou para aparecerem relatos desse tipo: para conseguir passar pela equipe de aprovação da Apple e ser vendida na App Store para iPads, a revista de moda Dazed & Confused (do Reino Unido) teve que censurar o conteúdo das suas últimas edições para garantir que não teria problemas com ela. A confirmação disso veio de um dos funcionários da sua própria equipe de edição.

Publicidade

Com a estrutura atual da Apple para restringir a execução de apps em determinadas faixas etárias, não seria problema distribuir esse tipo de publicação sem censuras para maiores de 17 anos, por exemplo. No entanto, parece que a postura da equipe da App Store nesse sentido é igual à dos muitos apps de conteúdo pornográfico, em que a empresa vem aplicando (sem total sucesso) diversas formas para barrá-los.

No caso da Dazed & Confused, eu acredito que ela deveria fazer um exceção — até porque, a revista é bem-conceituada na Europa. Agora que o iPad promete ser um ótimo meio de se obter acesso a fontes de leitura, não é nada legal da parte da Apple começar a controlar o conteúdo de publicações como se elas fossem apps comuns para iPhone — além do mais, isso poderá se tornar uma boa fonte de dores de cabeça para ela no futuro.

[via Silicon Alley Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPads vendem que nem água no eBay, especialmente para usuários do Reino Unido

Próx. Post

Sobees lança cliente não-oficial de acesso ao Facebook para iPads

Posts Relacionados