O melhor pedaço da Maçã.

Sistema de pagamentos da Apple para iPhones é chamado de “Transaction” em patente

Nos últimos meses, a Apple fez uma série de referências a projetos envolvendo hardwares de comunicação de pequeno alcance para dispositivos móveis, algo que foi citado recentemente em uma patente de sistema de pagamentos para o iPhone. Esse sistema, graças a um registro encontrado pelo Patently Apple, aparenta ser chamado internamente pela empresa de “Transaction” e está sendo desenvolvido para habilitar transferências de valores entre usuários/empresas de diversas maneiras, além de substituir apenas o cartão de crédito.

Publicidade

Uma dessas maneiras é o uso indireto do iTunes como um sistema de pagamentos (isto é, intermediando a relação entre o banco e as compras do usuário), algo que já colocaria a Apple em um patamar respeitável nesse tipo de serviço, se levarmos em conta que ela possui mais de 100 milhões de contas na sua loja online de conteúdo multimídia. Como parte dos aprimoramentos que chegariam aos seus serviços nessa área, estaria o suporte a múltiplos cartões de crédito, permitindo que eles estivessem disponíveis para escolha no aparelho.

O uso de comunicação de pequeno alcance nesse tipo de sistema aparenta ser um ganho significativo não apenas para pagamentos formais em estabelecimentos (desde que eles suportem a mesma tecnologia), mas também para pagamentos informais. Aparentemente, um usuário poderia usar o seu iPhone para se comunicar com outro e, dessa forma, fazer transferências de uma forma segura e autorizada.

Em nota relacionada, a Apple também recebeu hoje os direitos sobre a marca “TuneKit”, que descreve uma tecnologia integrada ao iTunes para criação dos “LPs” destinados a álbuns de música e “Extras”, para filmes. O recurso é baseado na mesma tecnologia de carregamento de sites no Safari, destacando o uso de recursos nos padrões HTML5 e CSS3.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa mostra que usuários de iPads se interessam bastante por apps de produtividade

Próx. Post

HTC contra-ataca Apple com novo processo de violação de patentes [atualizado]

Posts Relacionados