O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps ganha camada independente de transporte público

Depois de adicionar ao Maps rotas de transporte público para duas cidades brasileiras — São Paulo e Belo Horizonte –, o Google anunciou hoje uma nova camada no mesmo serviço, destinada a facilitar a vida de cidadãos e turistas em mais de 50 cidades ao redor do mundo, com informações disponíveis para acesso imediato, sem a necessidade de se criar rotas.

Publicidade

Nova camada "Transit" do Google Maps

No Brasil, o serviço estará disponível em 5 cidades: BrasíliaPorto AlegreRio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em cada uma delas, basta clicar no botão “More” e marcar a caixa de seleção “Transit” para exibir linhas de trem ou metrô. Em algumas estações, é possível ainda checar horários de ônibus que partam dali para outras localidades, e a novidade está bem integrada com o serviço de rotas do Google Maps.

Rotas no Google Maps

Nesse caso, a busca por rotas baseadas em transporte público no Brasil ainda é restrita a São Paulo e Belo Horizonte. A esperança é que o serviço atenda mais e mais cidades no futuro, já que o Google pretende oferecer isso como alternativa à locomoção em automóveis o máximo que puder, fazendo outras parcerias com empresas. O objetivo disso? Ajudar a combater a liberação de gases estufa.

A lista completa de cidades atendidas pela novidade no Maps, você confere aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EVE Online: Apocrypha e Premium Graphics Pack esperados para março

Próx. Post

Things to do: sua chance de comprar aplicativo premiado com desconto

Posts Relacionados