Steve Jobs abre a possibilidade de a WWDC 2011 ter o Mac OS X com peso maior que o iPhone OS

O público em geral nem tem prestado muita atenção ao assunto, mas a falta de destaque ao Mac nas informações atuais da WWDC 2010 tem incomodado muitos desenvolvedores para o sistema operacional desktop da Apple, que esperavam mais conteúdos nas sessões e laboratórios do evento — além de prêmios para as melhores criações na área. Intrigado sobre o assunto, o desenvolvedor Matthias Gansrigler (um dos criadores do Flickery, o mais conhecido cliente de Flickr para o Mac) decidiu questionar Steve Jobs por email sobre os motivos de o iPhone ganhar tanta atenção da Apple.

Não surpreendentemente, ele recebeu uma resposta do CEO da Apple — que desta vez não veio de um iPad, nem de um iPhone. Ela está na imagem acima, mas a traduzimos a seguir:

Estamos dando foco primário (porém não exclusivo) ao iPhone OS neste ano. Talvez no ano que vem nós demos foco primário ao Mac. É apenas o ciclo normal das coisas. Não há nenhum significado escondido aqui.

A situação é similar à que aconteceu em 2008, com o lançamento da App Store: muita coisa foi relacionada ao iPhone OS na época, enquanto a maior parte das sessões do evento tinham conteúdo relacionado apenas com o Mac OS X 10.5 Leopard, na época disponível no mercado há aproximadamente oito meses. Já no ano passado, o destaque ao Mac veio logo nos primeiros minutos do evento, com o lançamento do Snow Leopard.

Devido a isso, não há como esperar nada diferente da Apple nesta conferência e na próxima. Porém, isso não deixa claro ainda se veremos o Mac OS X 10.7 apenas em 2011. A maior parte das notícias sobre ele serão bem específicas para desenvolvedores no início, mas algo me diz que elas virão neste ano.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários