O melhor pedaço da Maçã.

Apple (evidentemente) rejeita Wi-Fi Sync para iPhone, já disponível no Cydia por US$10

Infelizmente, todos nós já sabíamos que isso ia acontecer, quando falamos sobre o Wi-Fi Sync pela primeira vez, no final do mês passado. O app foi de fato rejeitado pela Apple, mas já está disponível no Cydia para donos de iPhones/iPods touch com jailbreak.

Publicidade

Para aproveitar a mamata de sincronizar o seu gadget com o Mac sem o uso de cabos, é preciso desembolsar US$10 — isso, é claro, enquanto a Apple não enxergar que todos ficariam contentes se ela oferecesse isso nativamente no iTunes.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=u_09mqhMa-g[/youtube]

O próprio desenvolvedor Greg Hughes reconhece, no vídeo, que a transferência de arquivos é mais lenta via Wi-Fi do que via USB, mas, como todos podemos ver, até que a performance é bastante satisfatória. Eu usaria, sem problemas.

Publicidade

Um representante da Apple, anônimo, inclusive comentou a rejeição:

Enquanto ele [Greg, o desenvolvedor] concordou que o app não quebra nenhuma regra tecnicamente, ele disse que o Wi-Fi realmente ultrapassa as barreiras do que pode e não pode ser aprovado na loja. Ele também citou preocupações com segurança.

Por enquanto, o Wi-Fi Sync só funciona em Macs — e, é claro, requer um cliente desktop (ZIP, 6,5MB). Uma versão para Windows está sendo trabalhada e deverá estar disponível em breve. Vale notar que o aplicativo (ainda?) não é compatível com iPads.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype para iPad chegará em breve; versão para iPhone poderá ganhar suporte a vídeo

Próx. Post

MONKEYmedia processa Apple por infração de patente em tecnologia de resumo de textos

Posts Relacionados