O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o Quix, um superbookmarklet para o seu navegador

Logo do Quix

Logo do QuixUma das áreas que mais evoluíram em browsers modernos — especialmente Chrome e Firefox — foi a barra de URLs, hoje em dia muito mais avançada e cheia de recursos e atalhos. Ainda assim, porém, muitas vezes precisamos de add-ons/plugins/extensões que adicionam ainda mais recursos a elas e nos permitem fazer mais com menos cliques/toques.

Publicidade

Você já imaginou que um simples (ok, não tão simples assim :-P) bookmarklet seria capaz de atender a essas necessidades, com sobra? Então você tem que conhecer o Quix, que promete fazer de tudo um pouco. Ele traz uma lista enorme de comandos pré-definidos, mas, se você der uma pequena estudada na sintaxe, é possível inclusive customizá-lo e adicionar os seus próprios.

[vimeo]http://vimeo.com/8540763[/vimeo]

Desenvolvido por Joost de Valk, o Quix traz atalhos de buscas diversas, encurtadores de URLs, checagem de whois e muito mais. Instalá-lo no Safari (inclusive de iPads/iPhones/iPods touch!) é tarefa para um simples e rápido drag & drop; em outros browsers a coisa fica um pouco mais complicada, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.

A melhor parte é que o Quix é totalmente gratuito. Experimente! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerente de produtos do Photoshop comenta comportamento da Apple na aprovação de apps

Próx. Post

Desenvolvedor encerra conferência para plataformas da Apple devido aos novos termos do iPhone SDK

Posts Relacionados