Facebook é citado em patente da Apple ligada a redes sociais no iPhone

Com a iminência de uma integração ao Facebook de algum nível para o iPhone OS 4, a Apple aparenta estar com o interesse de ir a fundo nessa área ao criar novos recursos para sua plataforma móvel. Uma patente recente da empresa ligada à transferência de informações entre aparelhos sugere que seria possível interagir com contatos e eventos entre um banco de dados local e uma rede social na nuvem, com o mínimo de configuração possível.

O invento sugere que um possível suporte a redes sociais no iPhone OS estaria entre aspectos fundamentais da experiência de uso do aparelho, contando com fluxos de operações específicos para tarefas — como adicionar um contato recém-cadastrado na sua agenda como amigo no Facebook ou publicar detalhes de compromissos que possam contar com a participação de outras pessoas. Localmente, o sistema operacional exibiria o estado dessas informações ligadas ao Facebook.

Rumores sobre a integração da plataforma móvel da Apple ao Facebook começaram com a simples possibilidade de adicionar contatos à agenda local de iPhones e iPods touch, evoluindo em seguida para uma coisa mais generalizada em aplicativos da App Store. Neste último quesito, é bom deixar claro que desenvolvedores já contam com uma implementação do Facebook Connect há muito tempo, criada pela própria rede social.

Posts relacionados

Comentários