Novo MacBook também suporta transmissão de áudio e vídeo via Mini DisplayPort

Como parte da atualização lançada hoje para o MacBook, a Apple fez mudanças na Mini DisplayPort usada na conexão de monitores externos, baseada na versão 1.2 da tecnologia lançada há algum tempo atrás pela VESA — e posteriormente implementada no iMac e no MacBook Pro. Dessa forma, a conexão de vídeo do portátil também é capaz de transmitir áudio em conjunto, com apenas um cabo.

Publicidade

A novidade foi destacada em um artigo de suporte da empresa, no qual é esclarecida a compatibilidade do novo MacBook com adaptadores HDMI»Mini DisplayPort. Usando um deles, é possível conectar a máquina em uma TV de alta definição, sendo uma forma de improvisar um media center na sua sala sem um set-top box ou nada do tipo.

Aos poucos, toda a linha de computadores da Apple vem se tornando compatível com adaptadores HDMI, faltando agora apenas o Mac mini e o Mac Pro. Curiosamente, isso vai contra uma antiga especulação de que as máquinas da empresa ganhariam portas HDMI — algo que não deverá acontecer por enquanto, graças a essa possibilidade de compatibilidade.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…