Oracle lança versão 3.2 do VirtualBox, recheada de novidades

Aplicativo gratuito de virtualização, o VirtualBox foi atualizado hoje para a versão 3.2, trazendo diversas novidades para quem precisa rodar outro sistema operacional em conjunto com o Mac OS X e não pode ter acesso a soluções pagas — como as da Parallels ou da VMware. O update é o primeiro a ser liberado sob a total direção da Oracle, que adquiriu a Sun (antiga desenvolvedora do produto) há pouco mais de um ano.

Com suporte aos mais recentes processadores da Intel, o novo VirtualBox oferece maior desempenho para sistemas Windows e Solaris na inicialização de máquinas virtuais. Além disso, foram implementados diversos recursos internos para reduzir a pressão do aplicativo sobre recursos do Mac OS X, acompanhados de melhorias na aceleração gráfica e otimizações em conexões de rede.

Em termos de suporte a sistemas operacionais, destacam-se algumas melhorias para a oficialização do Ubuntu 10.04 (lançado recentemente) como um membro da galeria do VirtualBox. Para usuários do Mac OS X Server, também é possível criar VMs com outras versões do sistema da Apple — apenas em Macs, é claro.

O VirtualBox 3.2 é compatível com qualquer Mac Intel rodando o OS X 10.4 Tiger ou superior. Mais detalhes sobre esta atualização e o link para download estão disponíveis no seu site oficial.

Posts relacionados

Comentários