O melhor pedaço da Maçã.

Dicas de jogos para iOS: o vício chamado Junk Jack

Minha mãe disse pra eu ficar longe das drogas, por isso nunca joguei Minecraft! Brincadeira, brincadeira… Mas evitar essa praga contagiante não foi suficiente, porque comecei a brincar com esse tal de Junk Jack no iOS, sem grandes expectativas, e descobri que ele nada mais é que um Minecraft em 2D!

Publicidade

A ideia “sandbox” é a mesma: encontrar materiais, quebrar/montar novas formas e objetos, e ir construindo um mundo pixelado para chamar de seu. Tem até os bichinhos que te atacam à noite, mas com a opção de poder desativar os monstrinhos num modo mais tranquilo. Ah, e o aspecto viciante — mesmo sendo um jogo sem objetivo final e com toda essa discussão em torno do gênero — é tão grande quanto.

Na própria descrição do aplicativo, na App Store, eles terminam com um agradecimento:

Gostaríamos de agradecer ao Notch! Ele desenvolveu o nosso grande irmão indie Minecraft, e sem ele este jogo não existiria.

É claro que Junk Jack é mais limitado, tanto pela plataforma quanto pelo investimento, já que Minecraft é algo imenso. Contudo, ele não fica muito pra trás e tem um mundo bem amplo pra ser explorado com direito a Wiki (em inglês) para servir de guia, atualizações temáticas, como Halloween e Natal, e uma promessa de que este é apenas o começo.

Publicidade

YouTube video

Junk Jack custa US$3 na App Store [21,8MB; requer o iOS 4.2 ou superior] e é um aplicativo universal para iPads e iPhones/iPods touch. Deixo claro que não me responsabilizo pelo vício alheio… Eu só trabalho aqui, hehe! ;-P

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o Doxie One, um scanner portátil compatível com Macs e iGadgets

Próx. Post

Messenger será descontinuado no começo de 2013; Skype será seu sucessor

Posts Relacionados