Google publica detalhes da interface do Chrome OS

O lançamento do Chrome OS aparenta estar se aproximando e o Google tem publicado muita coisa sobre o sistema no site do seu projeto open source dedicado a ele. Em relação à sua primeira apresentação feita no ano passado, muita coisa aparenta ter mudado, mas algumas áreas da interface do produto ainda possuem diversos modelos a serem experimentados antes que a gigante de buscas oficialize o que será implementado no final e o que não será.

Publicidade

Uma das coisas que aparenta estar bem definida é o visual do recurso de gerenciamento de janelas do Chrome OS. O Google pretende trabalhar com um modo de visualização denominado The Overview, que colocará todas as janelas de páginas em uma interface semelhante ao Cover Flow do Mac OS X, em que é possível alternar pelas páginas abertas como em álbuns de música no iTunes ou em documentos no Finder do Leopard/Snow Leopard.

Note na imagem acima que linhas suaves separam diferentes janelas das páginas contidas com abas em uma janela específica. Uma segunda versão desse modo de visualização também poderá ser controlada em qualquer site em que o usuário esteja (como se fosse um Command + Tab da vida), mostrando páginas recentemente acessadas ou fechadas.

A seguir, mais screenshots reunidas pelo TechCrunch mostram o visual de painéis e dos recursos que os usuários encontrarão neles por padrão. Dentre eles, destacam-se janelas de abrir/salvar, pequenos aplicativos e um gerenciador de uploads/downloads:

Caso esteja interessado em conferir a evolução da interface do Chrome OS, não deixe de acompanhar as atualizações desta página, que incluem ainda demonstrações em vídeo, a depender do caso.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…