Há cerca de um mês, informamos que alguns usuários reclamaram de um problema envolvendo o carregamento sem fio dos iPhones 12 — no caso, os novos aparelhos simplesmente não funcionavam devidamente com algumas opções de carregadores wireless de terceiros.
O problema é especialmente intrigante, uma vez que não ocorre constantemente; de acordo com Ben Levy, do 9to5Mac, não é possível reproduzi-lo imediatamente após reiniciar o aparelho, mas ele sempre retorna em um ou dois dias.
Inicialmente, acreditava-se que a o iOS 14.2 resolveria o problema, mas para muitas pessoas ele continua ocorrendo regularmente, mesmo com seus dispositivos atualizados.
Desde então, a Maçã não havia respondido ou fornecido nenhuma declaração a respeito disso, mas um leitor do 9to5Mac foi informado por um atendente do suporte da Apple que a empresa está ciente da falha e está trabalhando para resolvê-la.
Leitor: Qual é o problema com o carregamento do iPhone 12 Pro Max? Um dia ele carrega sem fio ok, no dia seguinte não. Após a reinicialização forçada, ele carrega. Nos fóruns da Apple, 700 pessoas têm o mesmo problema.
Apple: Ok, entendo sua preocupação. Estamos trabalhando nisso e será resolvido nos próximos dias.
Leitor: Então a Apple sabe que isso é um problema?
Apple: Sim, temos passado pelos problemas que os clientes estão enfrentando […] isso será resolvido em breve.
Como dissemos, embora o problema não tenha sido corrigido no iOS 14.2, a solução ainda poderá vir numa futura atualização de software — ou assim esperamos.
iPhone 12 Pro