O melhor pedaço da Maçã.

Apple para desenvolvedores: nova categoria “Crianças”, aumento no número de iGadgets para testes e manutenção programada

MacBook e iPhones - Apple Developer

Depois de atualizar algumas diretrizes para publicação de aplicativos em sua loja, a Apple tem mais algumas novidades/informações para desenvolvedores.

Publicidade

MacBook e iPhones - Apple Developer

Nova categoria “Crianças” (“Kids”) na App Store

Conforme já tínhamos comentado por alto, a Apple está se preparando para abrir uma nova categoria “Crianças” (“Kids”) na App Store junto do iOS 7.

A principal proposta dela será facilitar o trabalho de pais encontrarem apps destinados aos seus pequenos (com até 11 anos de idade), visto que todos serão classificados dentro de três sub-categorias: 5 anos de idade ou menos, de 6 a 8 anos de idade, e de 9 a 11 anos de idade.

Publicidade

Todos os apps colocados nessa área continuarão com suas categorias primária e secundária originais inalteradas, mas também poderão ser encontrados na nova divisão por idades infantis.

Aumento no número de iGadgets para testes

Até agora, desenvolvedores sempre puderam cadastrar em suas contas até 100 iGadgets para serem utilizados nos testes de seus aplicativos (via ad hoc). Pois segundo o 9to5Mac, a Apple deverá dobrar esse número para 200.

Quem sabe a novidade seja implementada na manutenção que está programada para mais tarde — confira a seguir —, embora alguns desenvolvedores já estejam afirmando ver o limite aumentado em suas contas.

Manutenção programada para hoje

Em um email enviado aos desenvolvedores, a Apple anunciou que o seu portal passará por uma “rápida” manutenção hoje, sábado (17/8), a partir das 22 horas — pelo horário de Brasília.

Durante o período, os sites de desenvolvedores e todos os programas de desenvolvimento da empresa ficarão indisponíveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do Fórum: apostas para as próximas keynotes da Apple, compra de iPhone 5 e MacBooks nacionalizados

Próx. Post

Apple abre programa de substituição de placa de vídeo para certos iMacs de 27 polegadas

Posts Relacionados