O melhor pedaço da Maçã.

IDC afirma que 7,6 milhões de tablets serão vendidas neste ano; 46 milhões até 2014

Tablets (com iPad)

Eis mais um reflexo da chegada do iPad: a IDC publicou hoje o resultado de uma pesquisa afirmando que 7,6 milhões de tablets (de todas as marcas, é bom notar) serão vendidas até o final deste ano; para 2014, a previsão é de 46 milhões — registrando um crescimento médio de mais de 57,4% ao ano.

Publicidade

Tablets (com iPad)

Mesmo com esse crescimento estrondoso, pesquisadores ainda não acreditam na morte dos notebooks. Enquanto deveremos ver 46 milhões de tablets sendo vendidas em 2014, até lá espera-se que o mercado de laptops atinja 398 milhões de unidades anuais.

“Esses são os primeiros dias para tablets multimídia, uma nova categoria de dispositivos multifuncionais que se colocam entre smartphones e PCs portáteis. A IDC espera que a demanda de consumidores por tablets multimídia seja fortemente estimulada pelo número e variedade de apps de terceiros compatíveis para conteúdos e serviços”, afirmou Susan Kevorkian, diretor do programa Digital Marketplace: Mobile Media & Entertainment na IDC.

Publicidade

“A disponibilidade de apps únicos para tablets multimídia e que diferenciem a experiência de usar uma comparada com um PC ou smartphone serão cruciais para aumentar a demanda por consumidores. À medida que o segmento amadurecer e mais apps otimizados para tablets se tornarem disponíveis, a IDC espera que as tablets multimídia evoluirão de gadgets ‘legais de ter’ a algo necessário para muitos consumidores”, concluiu Susan.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple planeja modo de “aprendizado” para Apple TV e anúncios contextuais em iPhones

Próx. Post

Juiz descarta processo que acusava Apple de “espionar” consumidora através do seu MacBook

Posts Relacionados