O melhor pedaço da Maçã.

Fabricantes de DRAMs são multadas pela União Europeia

Uma série de fabricantes de semicondutores foi intimada pela União Europeia a pagar milhões de dólares em multas, devido ao envolvimento em um esquema de fixação de preços de DRAMs que estava em investigação há anos — e foi reconhecido por todas elas depois disso. Dentre as empresas envolvidas no cartel em questão está a Toshiba, que possui um grande contrato com a Apple para distribuição de memórias em larga escala.

Publicidade

No total, os órgãos reguladores do comércio europeu receberão aproximadamente US$404 milhões em sanções vindas de nove fabricantes asiáticas. Samsung Electronics, Infineon, Hynix Semiconductor, Elpida Memory, NEC Electronics, Hitachi, Toshiba, Mitsubishi Electric e Nanya Technology já possuem um prazo-limite para o pagamento, que inclui um desconto de 10% pelo reconhecimento do cartel.

Embora o esquema não tenha ocorrido durante um período recente (ele durou de julho de 1998 a junho de 2002), ele apenas foi descoberto porque uma décima empresa envolvida — a Micron — revelou participar dele no mesmo período. Contudo, ela não foi forçada a pagar nada em multas.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouPorn lança versão otimizada para iPad (sorry, Steve…)

Próx. Post

Novas imagens corroboram lançamento de versão totalmente branca do iPhone 4G

Posts Relacionados