Apresentador de TV diz que os Estados Unidos estariam melhores se governados por Steve Jobs

Steve Jobs como novo governante dos EUA

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Bill Maher, mas ele é um comediante de stand-up, apresentador de televisão, comentador político e escritor norte-americano, que na semana passada fez uma brincadeira muito bacana envolvendo a Apple enquanto criticava o não-avanço de sua nação.

Steve Jobs como novo governante dos EUA

Em tom muito bem-humorado, Maher afirmou que Steve Jobs seria um melhor governante para o seu país, usando de sua criatividade/inovação para realizar mudanças importantes no país — a começar pela troca do Senado por Genius Bars. 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UiZVrzz_zfE[/youtube]

Eis a parte importante do que Maher fala:

A América precisa se focar em gerar Jobs [“empregos”, em inglês] — Steve Jobs. Porque algo me diz que a Apple teria chegado a uma ideia melhor para interromper os vazamentos de óleo no Golfo do México do que colocar caixas gigantes sobre eles.

Em 2001, a Apple reinventou o tocador de músicas. Em 2007, o telefone. E, neste ano, o computador. Eu digo, para 2011, que a deixemos gerir a América. Nossa infraestrutura, nossos modelos de negócios, nossas instituições. Livrar-se de tudo que não está funcionando, substitui-los por algo que funcione. Por exemplo, adeus Senado, olá Genius Bar! Então boa sorte, Steve — porque você precisará!

É claro, tenho certeza de que ele exigirá que troquemos de nome.

…para iMérica. 😛

Será que isso tudo foi uma resposta ao fato de Barack Obama não saber usar um iPad? 😉

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários