O melhor pedaço da Maçã.

Antecedendo anúncio de keynote para a WWDC, Steve Jobs indica que ninguém irá se decepcionar

Um dia antes de a Apple marcar a abertura da WWDC 2010, diversos sites fizeram barulho com emails de Steve Jobs que teriam aparecido com a sua opinião sobre o desfecho da Google I/O 2010 (a qual contou com uma piada ou outra sobre o iPhone) e o que a Apple fará para devolver os ataques da gigante de buscas. Realizados pelo seu vice-presidente da área de engenharia, eles serviram para destacar alguns pontos fortes do Android 2.2, que tecnicamente o colocam à frente do iPhone em alguns recursos.

Publicidade

O primeiro dos emails que teriam sido respondidos por Steve Jobs fez referência ao que a WWDC oferecerá para contra-atacar o Android, em termos de anúncios comerciais — afinal de contas, desenvolvedores de aplicativos que o apoiam junto do iPhone OS nem devem estar ligando para isso (com as duas empresas que os apoiam a ponto de se “matarem” por usuários, eu não faria outra coisa). Sem se estender muito, o CEO da Apple simplesmente disse ao remetente do email que ele “não irá se decepcionar”, o que alimenta a expectativa para uma resposta à altura daquela dada pelo Google na semana passada.

Já o segundo email, enviado por um outro usuário que fez comentários sobre um artigo provocador do Gizmodo, pediu a sua opinião sobre a possibilidade de o Google se afirmar como superior à Apple no mercado móvel. Neste caso, o executivo simplesmente disse “sem chance”, indicando que há mais no iPhone OS 4 e na nova geração do smartphone do que nós já sabemos.

Não dá pra saber como a Apple reagirá oficialmente às críticas do Google e ao Android. Quem ri por último costuma rir melhor, mas eu gostaria que os acontecimentos da WWDC cortassem um pouco toda essa tensão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em comemoração aos seus dez anos de vida, Gameloft publica vídeos de evolução dos (seus) jogos

Próx. Post

Morgan Stanley eleva expectativas da NASDAQ:AAPL para US$310; iPhone e iPad poderão levá-la a US$400

Posts Relacionados