Hardware usado por aparelhos com o Google TV usa a mesma tecnologia gráfica do iPhone

Ao demonstrar seu novo sistema para set-top boxes na I/O 2010, o Google usou um hardware criado pela Logitech com um processador especial da Intel para dispositivos de entretenimento, mas o seu chipset gráfico é o mesmo usado pela Apple em seus gadgets com o iPhone OS. Trata-se do PowerVR SGX535, criado pela Imagination Technologies — da qual a Intel também já é uma grande licenciadora junto da Apple.

De acordo com o diagrama do processador Intel em questão (ilustrado acima), os recursos de um Google TV parecem similares aos de um iPhone, iPod touch ou iPad, ao menos no que diz respeito a processar áudio e vídeo. A única diferença é que o chipset gráfico é montado pela Apple em chip de arquitetura ARM, o que no caso do A4 também é acompanhado dos módulos de RAM.

O mais interessante dessa descoberta é que o Apple TV também usa um processador Intel para dispositivos de entretenimento, com as mesmas capacidades. Tirando as suas funções aprimoradas para obter conteúdo na internet, o Google TV não será tão diferente assim dos gadgets de Cupertino.

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários