O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode ter criado um segundo protótipo para o novo iPhone, com menos novidades

Em uma nota relacionada ao artigo do DigiTimes que fez afirmações interessantes sobre as escolhas de telas que a Apple teria feito no passado e para o futuro, o mesmo especialista que falou sobre o assunto também sugeriu que ela teria dois modelos de iPhones em desenvolvimento para o próximo semestre. Um deles seria o de codinome “N90”, cujo protótipo foi dissecado pelo Gizmodo há um tempo; já o outro ainda é completamente desconhecido.

Publicidade

Para o analista do DigiTimes, esse aparelho (de codinome “N91”) não seria um produto totalmente novo, mas sim um iPhone com mudanças mais conservadoras, similar ao atual 3GS. Ele seria colocado no mercado como uma alternativa de compra para o caso de o modelo principal passar por problemas de distribuição, algo que é iminente graças a alguns fatores.

Agora que o seu novo smartphone já é conhecido na internet (selos e escritos analisados em seu hardware sugerem que ele estava praticamente pronto para produção), a Apple deve estar interessada em lançá-lo o mais rapidamente possível, temendo queda nas vendas. Só que produzir as unidades necessárias para suprir a demanda atual tornou-se mais difícil com todos os acontecimentos que envolveram a descoberta do seu novo produto; devido a isso, uma revisão do atual iPhone 3GS visaria a estabilizar as coisas.

Essa possibilidade faz sentido, se considerarmos que o iPhone 3G começou a sumir do mercado. Assim como aconteceu em 2009, a Apple não deverá oferecer apenas modelos de última geração e manterá pelo menos um produto da geração anterior a um preço ainda mais acessível, mas com uma provável revisão nos seus recursos para estabilizar a demanda. Na minha visão desse rumor, caso o novo iPhone descoberto pelo Gizmodo tenha a fabricação prejudicada no início, vender o atual modelo 3GS por um preço menor deverá disfarçar um pouco a coisa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vende 80 mil iPhones no Brasil no primeiro trimestre de 2010, segundo a Gartner

Próx. Post

AdMob: base de usuários do Android aproxima-se da metade do número de iPhones usados no mundo

Posts Relacionados