O melhor pedaço da Maçã.

Instagram é atualizado com reformulação visual completa, da interface ao ícone

A menina dos olhos de US$1 bilhão (embora hoje valha muito mais) do Facebook está de cara nova. O Instagram lançou hoje uma atualização nos seus aplicativos que marca a introdução de um visual totalmente novo para a rede social, atualizando tudo, desde a interface do usuário até o ícone — sim, a famosa polaróide ultra-esqueumorfizada está morta e foi substituída por algo bem mais chato contemporâneo.

Publicidade

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 326.0.0 (277.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app Instagram

O novo ícone — que, como era de se esperar, já está despertando todo tipo de reação exageradamente furiosa na internet — substitui o clima hipster, oitentista do antigo por uma construção vibrante e bem simplificada que não se destaca, para o bem e para o mal, na maré de ícones minimalistas que já viraram padrão em nossas telas iniciais. Faz sentido, considerando que o Instagram há muito tempo deixou de ser uma rede social de nicho, centrada em filtros nostálgicos, para se tornar uma mega-potência das sociedades virtuais mainstream.

Acompanhando o novo ícone, a interface do aplicativo (e do site) também foi atualizada e bastante minimalizada: o característico azul de outrora foi substituído por um ambiente majoritariamente branco e totalmente monocromático, com o claro objetivo de dar destaque máximo às fotos e aos vídeos — que são, afinal, o epicentro de tudo no Instagram. Esta nova interface, inclusive, já estava sendo testada há algumas semanas.

https://vimeo.com/166138104

Publicidade

Os outros aplicativos do Instagram — Hyperlapse, Layout e Boomerang — também tiveram seus ícones atualizados e agora formam uma bem-vinda unidade com a cara do app principal. Suas interfaces, por outro lado, ainda ostentam o look antigo, mas certamente serão atualizadas em breve.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Layout from Instagram
Layout from Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 1.2.6 (15.6 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Game over: Disney cancela a divisão de jogos “Disney Infinity”

Próx. Post

Chipmunks’ Trouble é um jogo inspirado no antigo The Brainies

Posts Relacionados