O melhor pedaço da Maçã.

Apple oferece serviço para autores independentes chegarem às prateleiras da iBookstore

Mais uma boa notícia para autores independentes: a Apple disponibilizou um formulário para que pessoas publiquem obras na iBookstore sem precisar de intermediários, tornando-se assim provedores de conteúdo para a iTunes Store. Isso significa que um escritor pode trabalhar diretamente com a Apple para distribuir seu trabalho — assim como já acontecia para música e, mais recentemente, para aplicativos móveis.

Publicidade

Para levar seu livro às prateleiras de iPads e do iPhone OS 4, há uma série de requisitos a serem preenchidos: a obra deve passar pelo EpubCheck 1.0.5, ter um ISBN de 13 dígitos, o autor precisa de uma conta com cartão de crédito na iTunes Store, um Mac Intel rodando o OS X 10.5 Leopard ou superior, dentre vários outros, listados na imagem acima.

Para os artistas que preferirem não ter que lidar com isso, a Apple convenientemente lista uma série de agregadores que podem ser usados como intermediários para permitir a entrada na iBookstore — dentre eles, temos o Smashwords e o Lulu, ambos já comentados no MacMagazine.

Publicidade

Pelo visto, as opções para fazer seu best-seller chegar às mãos dos leitores estão cada vez mais diversificadas.

[via Mac|Life]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple trabalha em utilitário para compras que acompanharia seu sistema de pagamentos para iPhone

Próx. Post

Edição para iPad da WIRED Magazine vende 24 mil unidades no seu primeiro dia na App Store

Posts Relacionados