O melhor pedaço da Maçã.
CarPlay do Lucid Air

Carros da Lucid Motors agora vêm com CarPlay sem fio nativamente

Donos do luxuoso sedan elétrico Lucid Air, da montadora americana Lucid Motors, agora podem aproveitar o CarPlay de forma nativa em seus veículos. E o melhor: sem precisar usar fios. Segundo a empresa, o recurso vem agora por padrão em todos os seus carros.

Publicidade

A Lucid Motors é conhecida por ser uma das principais rivais da Tesla, que até hoje não adicionou suporte ao CarPlay ou ao Android Auto em seus veículos. Atualmente, a única forma de donos de iPhones aproveitarem o recurso em um carro da montadora de Elon Musk é recorrendo à boa e velha gambiarra.

O Apple CarPlay® é padrão em todos os #LucidAir .

Como dito, o CarPlay nos carros da Lucid Motors funciona sem fio, permitindo que o iPhone se conecte automaticamente ao sistema de multimídia assim que o usuário entra no carro. O recurso ocupa apenas uma pequena porção da espaçosa tela 5K de 38 polegadas do Lucid Air, mas é bem possível que ele passe a preencher toda a interface uma vez que a Maçã lançar o novo CarPlay.

Apesar de o anúncio focar apenas no CarPlay, essa novidade também contempla o Android Auto, o qual já pode ser acessado por donos do Lucid Air. Assim como o recurso da Apple, o Android Auto permite que usuários tenham acesso a uma série de aplicativos do seu smartphone sem necessariamente precisar tirar as mãos do volante.

O Lucid Air é vendido nos Estados Unidos a partir de US$87.400. Além disso, interessados em adquirir o veículo precisam pagar uma quantia de US$300 para reservar a sua unidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook participará do Fórum de Desenvolvimento da China

Próx. Post

Steve Jobs salvou app de áudio para Mac de pressão da RIAA

Posts Relacionados