O melhor pedaço da Maçã.

Tecnologia da Hitachi promete reduzir custos de telas IPS para handsets

Oferecer telas de alta qualidade para dispositivos móveis ainda é um problema por uma questão de preço, por isso, a Hitachi está trabalhando em uma nova tecnologia para oferecê-los com IPS (In-Plane Switching) a um custo reduzido. Utilizado pela Apple na construção de iMacs e iPads, esse recurso oferece alta qualidade de cor e imagem em praticamente qualquer ângulo de visão.

Publicidade

A nova tecnologia faz com que a camada de sensibilidade a toques de um handset fique diretamente integrada ao LCD, separando-a de uma proteção externa para a própria tela e mantendo um espaço seguro entre as duas para a prevenção de danos. Isso também aumenta a sua eficiência em qualquer situação e diminui custos de potenciais reparos, resultando em mais ganhos para o consumidor.

Como parte de um processo para tornar telas IPS mais preparadas para dispositivos móveis, a Hitachi também desenvolveu um método para diminuir a incidência de poeira pela metade e aumentar a precisão para toques. Embora ela não tenha citado nomes de clientes que tenham adotado a tela, a Apple é uma das empresas que deverá usar um novo modelo de display de alta qualidade em seu smartphone; por isso, existe a possibilidade de ela estar contribuindo com este projeto.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brigas entre Apple e Microsoft também ocorrem no planejamento de suas lojas

Próx. Post

Google liberará vídeos da sua conferência de desenvolvimento no YouTube

Posts Relacionados