O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 4 oferecerá recurso Places, para usuários visualizarem fotos com base no local onde foram tiradas

Na última versão beta do iPhone OS 4, a Apple habilitou silenciosamente o recurso Lugares (Places) no seu aplicativo de galerias de fotos, que permitirá aos usuários visualizarem as imagens tiradas no aparelho com base nos dados geográficos registrados em cada uma delas. A função é bem similar ao modo de visualização de mesmo nome disponível no iPhoto para o Mac OS X e no iPhone OS 3.2 do iPad.

Publicidade

Quando existirem imagens com dados geográficos em qualquer iPhone ou iPod touch, a aba Places aparecerá na parte inferior da tela e, ao tocar nela, os usuários poderão navegar por suas fotos em uma interface do Google Maps. Pinos vermelhos mostram os locais onde as fotos do aparelho foram tiradas; ao tocar neles, é possível ver todas as fotos georreferenciadas a um lugar em particular.

Além disso, os usuários também poderão contar com os modos de visualização Eventos (Events) e Rostos (Faces), caso sincronizem seus gadgets com um Mac e usem as últimas versões do iPhoto ou do Aperture para sincronizar fotos. Como os iPhones mais recentes possuem GPS, a inclusão de detalhes no modo de visualização Places desses aparelhos será imediata após cada fotografia tirada com a câmera.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ganha direitos sobre o design dos últimos iPods e publica patente sobre uso de energia solar

Próx. Post

Adobe lançará plataforma para publicação digital de conteúdos no iPad, à la WIRED Magazine

Posts Relacionados