Mozilla tira Weave da fase de desenvolvimento e muda seu nome para “Firefox Sync”

Lembra-se do Weave, anunciado pela Mozilla no início do ano para facilitar o backup e a sincronização de informações dos usuários do Firefox com múltiplos computadores? A extensão saiu recentemente da sua fase de desenvolvimento no Mozilla Labs e ganhou o nome “Firefox Sync”, para facilitar a compreensão dos usuários sobre o que faz.

Assim como aconteceu com a antiga extensão Personas na versão 3.6 do navegador, o Firefox Sync será integrado a um dos seus futuros lançamentos para dispensar a necessidade de um download separado. Entretanto, a Mozilla recomenda que os usuários baixem o novo complemento para o seu browser atual e comecem a tirar proveito dos seus benefícios.

Com o Firefox Sync, todo seu histórico, favoritos, preferências, senhas e dados de formulário são criptografados e armazenados nos servidores da Mozilla, onde ficam disponíveis para uso em qualquer computador que você precise usar no dia-a-dia. Além disso, será por meio dele que os usuários de iPhone poderão ter acesso a todas as suas informações no Firefox Home, um aplicativo que está em desenvolvimento para facilitar o uso do browser do aparelho por usuários do Firefox no desktop.

O Firefox Sync requer a versão 3.5 ou superior do navegador da Mozilla e pode ser obtido na sua galeria de extensões.

Posts relacionados

Comentários