O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs diz a desenvolvedor que a Apple não permite apps para iPad “com seus próprios desktops virtuais”

Um dos desenvolvedores do aplicativo My Frame para iPad sentiu-se frustrado recentemente, ao saber que a Apple tinha ligado para empresa na qual ele trabalha e alertado que o produto em questão seria tirado da App Store, mesmo tendo sido aprovado sem problemas. Ele não faz nada além de reproduzir um photo frame com alguns componentes simples, que podem ser usados à vontade para controlar a reprodução de músicas no iPod, inserir lembretes, monitorar contas do Twitter, verificar o tempo e muito mais.

Publicidade

Ao concluir que a Apple teria decidido a remoção do aplicativo por ele simular “widgets” na tela do iPad (e considerando que um produto do tipo já havia sido rejeitado), o desenvolvedor resolveu entrar em contato com Steve Jobs via email para obter alguma explicação mais clara sobre o assunto. Na mensagem de resposta, o executivo teria afirmado que a sua loja não aceita mais apps que criam seus próprios ambientes de trabalho (ou “desktops virtuais”).

Isso até faz sentido, se considerarmos que o nível de extensibilidade do My Frame por meio dos seus componentes é bem grande, mas ele não deixa de ser um produto para os usuários apreciarem suas fotos. Além disso, a ligação feita pela Apple aos desenvolvedores do aplicativo nem mesmo trouxe explicações sobre o que eles deveriam fazer para mantê-lo na loja — ou seja, a intenção dela era removê-lo arbitrariamente.

Para deixar a história ainda mais estranha, até agora o My Frame não saiu do ar. É possível adquiri-lo na App Store por US$4 (3,5MB), então se você gostou dele, é bom fazer isso enquanto pode.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposta imagem da bateria do novo iPhone confirma capacidade superior à de iPhones 3GS

Próx. Post

Momento Humor: camiseta satiriza briga da Apple com a Adobe pelo Flash

Posts Relacionados