AdMob lança SDK destinado à implementação de anúncios em aplicativos para iPad

A AdMob anunciou hoje que passará a suportar o iPad em impressões de anúncios a partir dos próximos dias, então já disponibilizou uma nova versão do seu SDK para desenvolvedores integrarem as oportunidades publicitárias para a tablet da Apple em seus aplicativos. Elas poderão ser implementadas em textos ou imagens, nas dimensões de 300×250, 728×90 e 468×60 pixels.

Entretanto, a AdMob também está trabalhando em anúncios que possam tirar proveito das implementações do padrão HTML5 que a Apple colocou no seu sistema móvel para iPhones, iPods touch e iPads, de forma similar ao que o iAd oferecerá para agências de publicidade. O vídeo acima mostra um pouco do seu trabalho nesta área, que aparenta ser bem promissor.

Assim como a Apple não possuía campanhas oficiais que tirassem proveito do novo formato quando apresentou o iAd, a AdMob também produziu o vídeo usando mockups de anúncios. Os publicitários que quiserem considerar oportunidades específicas para o iPad devem ficar atentos ao blog da empresa, onde ela publica resultados de pesquisas sobre a sua rede ocasionalmente.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários