O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2010: iPhone 4 é revelado (oficialmente) com mais de 100 novidades, incluindo o novo design e display Retina

Após fazer uma breve retrospectiva da história do iPhone de 2007 até hoje, Steve Jobs revelou oficialmente o novo modelo de smartphone da Apple.

Publicidade

Seu nome? iPhone 4.

Das mais de 100 novidades que ele trará, Jobs decidiu focar-se em 8 principais, a primeira das quais será um novo design — idêntico ao do protótipo que vazou no início do ano.

O iPhone 4 usa aço inoxidável em suas bordas e tem a frente de vidro. Ele é 24% mais fino que o iPhone 3G(S), podendo ser considerado o smartphone mais fino do mundo.

Sua câmera traseira contará com um flash de LED, além da presença de uma câmera frontal e de um segundo microfone junto ao conector para fones de ouvido. O iPhone 4 usará Micro-SIM, como o iPad, e a bandeja dele será mesmo na lateral.

Uma grande surpresa, porém, são as três linhas escuras na carcaça de aço do iPhone 4, as quais foram um grande mistério: “Isto não tem a cara da Apple”, Jobs disse, “O que são estas linhas?” Elas compõem o sistema de antenas do iPhone, dividindo a carcaça da unidade em receptores de Bluetooth, Wi-Fi e GS de um lado, enquanto os sinais de celular são recebidos do outro.

A segunda novidade é uma tela denominada Retina, completamente nova. Com uma tela com o quádruplo do número de pixels em relação aos primeiros iPhones, chegando à densidade de 326 pixels por polegada, a Apple ultrapassa o limite de resolução de imagens do olho humano.

Para ilustrar a superioridade do novo display, Jobs passou então a uma demonstração, comparando as imagens ampliadas de um iPhone 3GS e de um iPhone 4 simulados.

A nova resolução é de 640×960 pixels, com taxa de contraste de 800:1, tecnologia IPS e continuará com a mesma dimensão física de 3,5″. Os desenvolvedores terão que atualizar suas imagens e ícones, para tirar proveito completo da nova resolução, mas elementos como texto serão automaticamente renderizados em alta resolução pelo sistema.

Steve Jobs encerrou o tópico brincando, dizendo que “Esta é a melhor janela do planeta”, anunciando que a Apple espera definir um novo padrão de telas, daqui em diante.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2010: Steve Jobs destaca sucesso da App Store e exibe demonstrações de novos aplicativos

Próx. Post

WWDC 2010: iPhone 4 usa processador A4 e possui giroscópio

Posts Relacionados