AdMob vira a próxima vítima da Apple com os novos termos de uso do iOS SDK

Logo do iAd, da Apple

Primeiro, foi o Flash. Agora, os alvos que a Apple pretende derrubar usando seus termos de uso do novo iOS são as empresas anunciantes que atuam na App Store. Steve Jobs já tinha falado sobre o caso da Flurry Analytics quanto à coleta de informações dos aparelhos para fins de análise de audiência, algo que será arbitrariamente limitado pela Apple na próxima geração da sua plataforma móvel.

Outros anunciantes serão permitidos na App Store, mas com algumas condições. Os dados que eles estão permitidos a usar na suas análises serão definidos pela Apple e não poderão revelar detalhes confidenciais sobre o usuário e os aparelhos, para fins de manutenção de privacidade. Além disso, coletar esses dados será uma ação permitida apenas para empresas independentes de publicidade, não agregadas a outras corporações.

Em outras palavras, anunciantes como AdMob e Greystripe estão fora e, assim como aconteceu com o Flash, a notícia veio logo após elas anunciarem projetos específicos para atender ao iOS e à App Store. Alguém que eu conheço já tem motivos para ir preparando uma carta chamada “Thoughts on Ads”, depois dessa… 😛

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