Camera+ expande as capacidades de captura de imagens do seu iPhone para uso profissional

Ícone do Camera Plus

Para tirar fotos, o iPhone tem um defeito complicado e muitos fotógrafos devem concordar: a não ser que você use um programa no seu computador ou até uma coisa mais simples no próprio aparelho, não dá para aplicar uns efeitos especiais nas suas imagens ou usufruir de algumas funções de apoio na hora de capturar algo. Bom, já que é para se adquirir uma solução de terceiros para contornar isso, vale destacar o trabalho da tap tap tap com o o app Camera+, lançado ainda ontem.

[vimeo]http://vimeo.com/12359288[/vimeo]

O aplicativo oferece uma interface simples para tirar fotografias em um iPhone, mas ele também traz funções que lembram bastante o que se pode conseguir em uma câmera DSLR hoje em dia. Por exemplo, é possível tirar proveito de uma grade virtual de apoio para fotografar imagens com um nível considerável de alinhamento, ou então ser orientado por um indicador de estabilidade para garantir que elas não vão sair com imperfeições causadas pelo movimento da sua mão.

Ao tirar fotos com o Camera+, elas vão para uma galeria interna de imagens (que pode contar ainda com fotos da galeria padrão do iOS, caso você as importe), que dá acesso a uma série de opções de edição. Você pode aprimorar digitalmente as condições de iluminação, efetuar cortes, adicionar bordas e testar efeitos que dão visuais variados ao seu conteúdo, com apenas alguns toques. Depois disso, é possível compartilhá-las com vários serviços, incluindo Flickr, Facebook, Twitter ou mensagens de email.

O Camera+ para iPhone requer o firmware 3.1 ou superior e custa US$3 na App Store. Já que esse produto tem tudo a ver com fotógrafos mais experientes, fico pensando o que ele será capaz de gerar estando combinado com o sistema de câmeras do iPhone 4… 🙂

Ah, antes que eu me esqueça: a tap tap tap está com uma promoção bem especial para o lançamento deste aplicativo, que dará um kit profissional de fotografia avaliado em US$10 mil para um dos seus seguidores no Twitter. Visite o site do Camera+ para mais detalhes sobre como concorrer.

[via Macworld]

Posts relacionados

Comentários