Demorou, mas saiu: Adobe libera Flash Player 10.1 em versão final

Instalador do Flash Player 10.1 Beta para Mac OS X

Depois de uma série de versões candidatas a finais, o Flash Player 10.1 finalmente foi lançado hoje pela Adobe, em uma versão final que deverá ser distribuída automaticamente para todos os usuários do atual plugin estável em breve. Caso você não queira esperar por isso, basta ir até a página de downloads no site da empresa e baixar a nova versão agora mesmo.

Instalador do Flash Player 10.1 Beta para Mac OS X

Lançado simultaneamente para Mac OS X, Linux e Windows, o Flash Player 10.1 para desktops baseou-se no trabalho da Adobe com fabricantes de smartphones para oferecer pequenos ganhos de desempenho no uso da sua tecnologia em conteúdo web. No Safari para o sistema operacional da Apple, destaca-se o uso da tecnologia Core Animation para acelerar animações; porém, vídeos da internet ainda são decodificados na CPU, pois o projeto “Gala” dedicado a alternar esse sistema para a GPU ainda não foi finalizado.

Existe a possibilidade de isso acontecer a tempo para o próximo update da Adobe para o plugin, que costuma ser liberado em períodos que variam de 60 a 90 dias. Enquanto isso, é recomendado que os usuários atualizem agora para a versão mais estável do Flash Player (para corresponder aos processos de distribuição de correções de segurança), que requer o Mac OS X 10.4 ou superior.

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários