Depois de aguardar dois meses por aprovação de update, Appsfire desiste da iPhone App Store

Appsfire removido da App Store

E o polêmico/demorado processo de aprovação da Apple acaba de gerar mais uma história desagradável com desenvolvedores: o grupo responsável pelo Appsfire — um diretório de aplicativos com um sistema inteligente de recomendações — decidiu deixar a App Store após esperar mais de dois meses pela aprovação de um update, sem contato algum da Maçã.

Appsfire removido da App Store

O Appsfire já estava na App Store desde agosto do ano passado, tendo lançado algumas atualizações menores sem problema algum. Desta vez, ele foi para um limbo — e provavelmente ficou no grupo restante dos “95% de apps aprovados em menos de sete dias” que Steve Jobs citou na keynote da WWDC 2010. O fundador e CEO da Appsfire, Ouriel Ohayon, acredita que a Apple simplesmente não quer que um app de terceiros ofereça esse tipo de funcionalidade a usuários.

Eis o que nós iríamos obter de novidades no Appsfire 2.0:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2i8PBA_0HFY[/youtube]

Felizmente, a Appsfire “considerará alternativas fora da loja” — em outras palavras, é bem possível que o software seja lançado em breve na Cydia Store, para donos de iPhones/iPods touch com jailbreak. Contra isso, a Apple não pode fazer nada.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários