Modelos recentes do MacBook Pro sofrem de “narcolepsia”, segundo usuários

Neste momento, uma das mais movimentadas listas de discussão no site da Apple aborda um problema estranho que começou a se manifestar nos modelos recentes de MacBook Pro — tanto no Leopard quanto no Snow Leopard. Apelidado por alguns usuários de “narcolepsia”, ele impede que a máquina retorne do modo de repouso (sleep), mostrando nada além de uma tela preta — mesmo quando o disco rígido continua girando e/ou imagens são exibidas na tela sem retroiluminação.

Essa anomalia já chegou a ser constatada por mim mesmo no meu atual MacBook há cerca de um ano, com a versão do Mac OS X que veio pré-instalada (10.5.6), mas ocorreu apenas uma vez e nunca mais aconteceu de novo em updates posteriores fornecidos pela Apple. Na ocasião, a máquina só voltou a funcionar corretamente após ser desligada à força e e então ligada novamente, conforme vem acontecendo com alguns usuários de forma mais frequente.

Por enquanto, não se sabe com precisão a causa da tal “narcolepsia” nos atuais MacBooks Pro. Alguns cogitam que se trataria de algo relacionado com o sensor de movimentos bruscos e recomendam o seu desligamento — o que não é aconselhável, pois, se sua máquina sofrer uma queda acidentalmente, esse sensor impede que sejam comprometidos os dados dos usuários no HD. Outras pessoas, porém, afirmam que o novo problema é causado por um bug ao manter muitas redes sem fio memorizadas no computador, sugerindo uma limpeza periódica na lista armazenada nas Preferências do Sistema.

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários