O melhor pedaço da Maçã.

Confira as melhorias da câmera do iPhone 5

Imagem capturada com iPhone 5

Desde sua versão original, a cada novo modelo, a câmera (iSight) do iPhone dava um enorme salto. Apesar da melhora, desta vez parece — ainda não testamos, então não podemos afirmar — que a atualização foi mais discreta, incremental. Mas nem por isso deixou de ser interessante.

Publicidade

Imagem capturada com iPhone 5

Imagem capturada com iPhone 5. Clique para ampliar.

Os 8 megapixels e a abertura ƒ/2.4 continuam os mesmos, contudo, um novo sistema de lentes inclui um alinhamento preciso, além de um cobertura de safira sintética, protegendo mais o aparelho — seja de uma queda ou dos nossos bolsos. Em ambientes com pouca luminosidade, um novo modo dinâmico também ajuda na captação de imagens. Fotos macro e close-ups melhoraram, em função do novo conjunto.

Imagem capturada com iPhone 5

Imagem capturada com iPhone 5. Clique para ampliar.

O novo chip A6 ajuda na hora da captação de imagens, tornando o processo 40% mais rápido do que no iPhone 4S. O chip conta também com processador de sinal de imagem (IPS, ou image signal processor), melhorando o resultado das fotos.

Foto panorâmica com iPhone 5

O recurso Panorama demorou, mas felizmente deu as caras. Com ele, conseguimos fotografar até 240 graus. O giroscópio, o chip A6 e o app Câmera trabalham em conjunto na criação de uma foto panorâmica única e em alta resolução, de até 28 megapixels! Vale ressaltar que este recurso chegará também ao iPhone 4S, assim que o iOS 6 for liberado — o iPod touch de quinta geração é outro que conta com o recurso.

Imagem capturada com iPhone 5

Imagem capturada com iPhone 5. Clique para ampliar.

A câmera frontal (FaceTime) finalmente se tornou HD, capaz de gravar vídeos em até 720p. Obviamente, a experiência na realização de uma conferência (via FaceTime, Skype ou qualquer outro app/serviço) também melhora, desde que a conexão com a internet seja decente.

Publicidade

O que achou da nova câmera? Aprovada? 😉

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Rede social Ping será enterrada pela Apple em 30 de setembro

Próx. Post

Vídeo da apresentação do evento de hoje já está disponível no site da Apple

Posts Relacionados