Shootoon, um jogo de futebol para iPhone bem diferenciado, baseado no Google Maps

Ícone do Shootoon

E continuamos em clima de início de Copa do Mundo! Um grupo de desenvolvedores brasileiros — formado por Alysson Isidro, Arthur Lopes, Everton Isidro e Yuri Natividade — lançou recentemente na App Store o Shootoon, um jogo de futebol para iPhones/iPods touch bem diferenciado: ele é baseado no Google Maps!

Shootoon em iPhones

Para jogar, você primeiro tem que escolher o tipo de bola que irá utilizar (são 13 no total, incluindo couro, papel, madeira, cristal e ouro) — o que influencia diretamente na distância que ela percorrerá. Depois, você usa o acelerômetro do seu gadget para definir o ângulo do chute, a bússola para escolher a direção, e finalmente toca e segura no botão “Chutar” para determinar a força.

O objetivo do jogo é você ajudar o seu país a derrotar outros, acertando bolas em seus territórios. Dentro do app, você pode conferir o ranking mundial de pontos e como está a performance da sua nação (determinada pelo GPS do iPhone). No caso de iPods touch, há uma simulação do acelerômetro e escolha da sua localização estimada pelas bases Wi-Fi mais próximas.

O Shootoon requer o firmware 3.1 ou superior e custa US$1 na App Store (7,2MB).

Promoção-relâmpago: concorra a três promo codes do Shootoon!

Esta será exclusiva para quem nos segue (@MacMagazine) no Twitter: os três primeiros que derem RT no nosso tweet sobre este post levarão códigos promocionais do Shootoon, simples assim. 🙂

Ícone do Shootoon

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários