Fornecedora de câmeras para a Apple indica que pelo menos nove milhões de iPhones 4 serão vendidos por trimestre

iPhone 4 deitado de lado

O DigiTimes identificou qual fabricante está encarregada de fornecer lentes de câmera para a Apple utilizar na parte frontal do novo iPhone 4, conseguindo uma estimativa simples de como será o seu desempenho no mercado a partir dos próximos meses. A empresa responsável pelos componentes afirma que começou a cumprir o contrato com a fabricante do iPhone em maio, fornecendo desde então cerca de três milhões de unidades por mês para uso nos aparelhos.

Publicidade

Considerando essa estatística (e levando em conta que o ritmo de produção de câmeras poderá subir para 4 milhões ao mês em breve), a Apple possui condições para produzir (e, potencialmente, vender) pelo menos 9 milhões de unidades do seu novo smartphone por trimestre, com a possibilidade de chegar a 12 milhões ainda neste ano. Tudo dependerá do ritmo de produção de outros componentes usados por ela e, obviamente, da demanda dos usuários, que deverá ser relativa à produção, na melhor das hipóteses.

Se a estimativa se concretizar na prática, o aumento nas vendas será significativo em relação aos terceiro e quatro trimestres do ano passado, quando a Apple vendeu cerca de sete a oito milhões de aparelhos por trimestre. Além da nova câmera frontal, usuários serão bastante motivados a comprar o iPhone 4 caso se interessem pela nova tela de alta resolução, a função FaceTime para vídeo-chamada e os novos recursos trazidos pelo iOS 4 com exclusividade para o novo smartphone.

Publicidade

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…