O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn poderá fechar fábricas situadas na China

Trabalhadores em fábricas parceiras da Apple

A situação da Foxconn com suas fábricas na China se tornou mais complicada nos últimos meses, em função da atenção dada pela opinião pública aos casos de suicídios ocorridos em suas instalações que fabricam, entre outros produtos, Macs, iPods e iPhones. E agora, com a possibilidade de ser forçada a gastar ainda mais com salários e cobrar mais dos seus clientes, a especulação de que ela estaria considerando o fechamento de fábricas no país mais populoso do mundo é bem estranha.

Publicidade

Trabalhadores em fábricas parceiras da Apple

É difícil garantir que esse rumor seja verdadeiro, mas trata-se de uma decisão pode levar à demissão de mais de 800 mil trabalhadores. Não seria fácil fazer isso da noite para o dia, então certamente existe uma dose de exagero com relação ao assunto.

Há algumas semanas, Steve Jobs comentou os casos da Foxconn na conferência D8: All Things Digital, alegando que a Apple está tentando ajudar a empresa a solucionar essa questão de suicídios empregando alguns funcionários próprios nas instalações asiáticas. Será difícil que mais detalhes sobre o assunto apareçam a um curto prazo, mas fechar fábricas aos montes não deve ser a melhor solução para isso, na minha opinião.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zen Space promove meditação com areia no iPad e foi todo desenvolvido por uma empresa brasileira

Próx. Post

Teste seus conhecimentos com o Copa do Mundo Quiz, da Dominantes Apps

Posts Relacionados