O melhor pedaço da Maçã.

MacTech realiza extensivos testes com Parallels, VMWare Fusion e Boot Camp

O MacTech publicou ontem resultado de testes extensivos, realizados deste setembro, com as três grandes opções de virtualização de sistemas operacionais como o Microsoft Windows sob a plataforma Mac: Parallels Desktop, VMWare Fusion e Boot Camp.

Publicidade

Os testes foram feitos em 19 configurações de máquinas diferentes, num total de 2.500 processos analisados. Todos eles foram divididos em três grandes cenários: testes de um passo, tarefas de múltiplos-passos entre o Mac OS X e Windows e benchmarks quantitativos em um MacBook, um MacBook Pro, um Mac Pro e um Fujitsu Lifebook A6025.

Nos testes de um passo, no Windows XP, o Parallels se demonstrou 17% mais rápido que o VMWare Fusion e 1% mais rápido que o Boot Camp. Já sob o Windows Vista, o VMWare Fusion rodou 46% mais lento que o Boot Camp, sendo que o Parallels rodou 44% mais lento que o VMWare Fusion. Nas tarefas de múltiplos-passos (cross-platform), o Parallels foi 6 vezes mais rápido que o VMWare no XP, e 5,2 vezes mais rápido no Vista:

Publicidade

Teste de Bechmarking MacTech

Há uma série de outros testes específicos na página dos resultados, inclusive com aplicativos como Microsoft Word, Excel, Outlook, Internet Explorer, entre outros.

O mais interessante é observar a conclusão dos caras: “…ambos VMWare Fusion e Parallels se portaram muito bem, em ambos tivemos ótimas experiências. Dito isto, o Parallels foi mais rápido no geral que o VMWare Fusion para o XP. Se você precisa da melhor solução para rodar o Vista, porém, o VMWare Fusion é a sua escolha.” Claro, esquecendo a possibilidade de trabalhar com o sistema em conjunto com o Mac OS X, o Boot Camp será sempre a melhor opção para os usuários.

Ambos Parallels e VMWare Fusion foram atualizados desde que os testes foram realizados, todavia. Já que o Fusion agora oferece suporte à processadores com múltiplos núcleos, o desenvolvedor especula que tarefas de múltiplos-passos devem rodar melhor no VMWare do que no Parallels, mas nenhum cenário nestas condições foi testado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adeus, Think Secret

Próx. Post

Plugins otimizam interface do Mail para monitores widescreen

Posts Relacionados