O melhor pedaço da Maçã.

Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) também está recheada de Macs [atualizado]

Vocês acompanharam ainda ontem aqui no BLOG nosso artigo sobre o novo laboratório de Macs da UNISUL. O leitor Adriano de Souza viu a matéria e prontamente decidiu tirar fotos do excelente acervo da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em São Bernardo do Campo (SP).

Publicidade

Macs da UMESP

Macs da UMESP

A UMESP possui três laboratórios, seis ilhas de edição e dois switchers. Um dos laboratórios possui 21 iMacs (por enquanto com 2GB de RAM, ao contrário dos turbinados com 4GB da UNISUL) e mais 20 Macs Pro Quad novinhos em folha, em outro laboratório. O Colégio Metodista também possui um laboratório equipado com Power Macs G4, que são utilizados em disciplinas de edição de imagens.

Segundo ele, todas as ilhas de edição possuem Macs Pro Quad com 1GB de RAM e HDs de 500GB. Em cada um dos switchers dos três estudos há um iMac, usados para soltar matérias e vinhetas.

Publicidade

Mais um Mac Pro Quad da UMESP está reservado para um futuro upgrade, onde receberá mais alguns terabytes de espaço para armazenamento e compartilhamento de dados entre todas as ilhas de edição, já funcionando em rede Gigabit Ethernet.

Publicidade

A universidade oferece aos seus alunos, funcionários e público em geral, a certificação ATC Apple (Apple Authorized Training Center) em Final Cut Pro, DVD Studio Pro, Mac OS X (básico), entre outros.

Macs da UMESP

Macs da UMESP

Publicidade

Macs da UMESP

Nem todo o Brasil é mal atendido, no final das contas. 😉

[Muito obrigado, Adriano!]

Atualização (04/03/2008 às 22:01): o Adriano corrigiu alguns dados que havia nos passado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SmartSleep coloca seu laptop para dormir mais rápido

Próx. Post

MacBook Air ganha comparativo entre ultra-portáteis

Posts Relacionados