Usuários do Steam possuem máquinas mais rápidas rodando Mac OS X do que Windows (em média)

Team Fortress 2 para Mac
Team Fortress 2 para Mac

Embora o desempenho geral dos jogos para Steam no Mac OS X seja inferior ao de PCs similares rodando Windows, a Valve constatou que as máquinas rodando o sistema operacional da Apple são em média mais poderosas do que a base de usuários com Windows. É claro que há algumas pessoas que empregam configurações de computadores bem tentadoras, mas, como a base de usuários da Maçã fica bem mais ligada em novos computadores, é normal que eles coloquem a plataforma com uma média de desempenho um pouco superior.

Publicidade
Team Fortress 2 para Mac
Team Fortress 2 para Mac

Enquanto a maior parte dos donos de PCs usa máquinas com 3GB ou até menos dentro da barreira de 32 bits, muitos Macs já superam esse limite em sistemas 64 bits. Mais de 90% deles usam máquinas com dois núcleos ou mais, enquanto apenas 55% dos usuários do Windows fazem o mesmo.

Contudo, a Apple deixa a desejar um pouco na oferta de boas GPUs. Muitas das suas máquinas (especialmente MacBooks e MacBooks Pro) rodam a GeForce 9400M na rede Steam, enquanto os usuários de PCs possuem uma visão de mercado bem maior nesse sentido. Ao pensar nas atualizações da linha de Macs, nota-se que a Apple precisa agir com um pouco mais de seriedade — não apenas ao pesquisar melhores opções para máquinas de menores dimensões, mas também em fazer o seu sistema operacional lidar com gráficos de forma mais eficiente, com melhorias nos drivers de placas de vídeo.

[via Engadget]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…