CEO de produtora de jogos acredita que a Nintendo está atenta ao sucesso da Apple

Entramos em um período do ano quando costumam ser feitos diversos anúncios ligados a jogos, especialmente com a abertura de eventos como a E3, totalmente dedicados à área. Uma das grandes favoritas a surpreender o público nos próximos dias é a Nintendo, que pretende oferecer uma visão geral de um novo console portátil, até o momento conhecido apenas como 3DS.

Não se sabe o que o novo produto japonês trará de especial, mas algumas produtoras de jogos esperam que ele seja resultado de alguns pontos positivos que a Nintendo aprendeu com a emergência do iOS para criação e distribuição de jogos. Para o CEO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, é importante que a criadora do novo console esteja interessada em oferecer progressos no seu modelo de negócios, embora acredite que “ela deve estar bem de olho no sucesso da Apple”.

Por ora, jogos deixaram de ser uma atenção primordial da fabricante do iPhone, que colocou a estrutura de uma nova rede de entretenimento digital ao alcance de desenvolvedores, mas não pretende fazer nada de agressivo com ela até obter o retorno dessa comunidade. Para os desenvolvedores, criar conteúdo inovador na App Store pode ser sinônimo de sucesso a curto prazo, mas, em termos de mercado, também é importante aproveitar o espaço de tempo dado pela Apple no lançamento do Game Center e analisar melhor o que está no futuro de outras plataformas.

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários