Wolfram Research anuncia Mathematica Tour 2010 em território brasileiro

Com o objetivo de popularizar seu principal produto entre profissionais brasileiros, a Wolfram Research anunciou uma edição especial do Mathematica Tour, que terá eventos especiais nas principais universidades brasileiras. Entre os dias 16 e 29 de junho, pessoas com qualquer experiência técnica em computação poderão comparecer a palestras gratuitas e aprender mais sobre o Mathematica, que pode oferecer enormes benefícios na realização de computação numérica ou simbólica, alta interatividade e suporte a programação para diversas tarefas em áreas de ciência e tecnologia.

Publicidade

Na maior parte dos eventos, o foco será o uso do aplicativo para fins educacionais, o que melhor corresponde aos ambientes onde a Wolfram decidiu sediar as palestras. Entretanto, o destaque de todo o Mathematica Tour serão as apresentações na Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), que trarão conteúdos especiais em diversos outros setores nos quais as soluções da empresa se destacam.

Além da capital, o Mathematica Tour também acontecerá nas cidades paulistas de Santo André (onde pretendo participar) e São José dos Campos, mas ela também se estenderá a Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis. O calendário completo dos eventos pode ser acessado no site da Wolfram, onde também é possível se inscrever gratuitamente em qualquer uma das cidades selecionadas. Caso esteja interessado é bom correr, pois as vagas são limitadas.

[dica do Daniel Arndt Alves]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…