O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ tem melhor catálogo para apenas 2% dos consumidores nos EUA

A Netflix, mais uma vez, sai na frente na corrida
Serviços de streaming

Anteontem, falamos aqui sobre como o Apple TV+, mesmo com uma disponibilidade bem pequena de títulos, tinha o catálogo mais bem-sucedido na média de avaliações do IMDb entre as principais plataformas de streaming.

Publicidade

A avaliação individual de cada filme ou série, entretanto, é um aspecto muito diferente da análise do catálogo como um todo de um determinado serviço — como ficou provado numa pesquisa recente da Morgan Stanley.

Entrevistando 3.100 adultos residentes dos Estados Unidos, a pesquisa quis descobrir uma questão muito simples: qual plataforma de streaming tem o melhor catálogo de conteúdo original. E aqui, a Apple ficou a ver navios: apenas 2% dos usuários citaram o serviço da Maçã — o que colocou o Apple TV+ atrás de todos os seus principais concorrentes.

A Netflix foi a campeã da pesquisa, com 39% das respostas, e o Amazon Prime Video veio em seguida com 12%. Disney+ (7%), Hulu (7%) e HBO Max (6%) também ficaram à frente da Apple; atrás dela, apenas as plataformas digitais do Showtime (1%) e do STARTZ (1%). Quase ¼ dos entrevistados disse não saber qual serviço traz o melhor catálogo original.

O resultado não chega a surpreender, considerando os investimentos bilionários da Netflix e da Amazon para lançar novos filmes e séries praticamente todos os dias. A carteira está tão aberta que, hoje mesmo, a gigante de Jeff Bezos anunciou um orçamento de US$465 milhões para a primeira temporada da série baseada em “O Senhor dos Anéis”, rapidamente colocando-a como a série mais cara de todos os tempos — para se ter uma ideia, a última temporada de “Game of Thrones” teve um orçamento de US$90 milhões, enquanto os três filmes de “O Senhor dos Anéis” custaram US$281 milhões… no total!

Publicidade

A principal razão citada pelos usuários (56% deles, para ser mais exato) para assinar a Netflix é “ampla seleção de conteúdo” — exatamente algo que ainda falta à Apple. 51% citaram a boa qualidade do conteúdo original, enquanto 49% falaram que a empresa adiciona conteúdo de que eles gostam.

Obviamente, a maioria dos consumidores assina mais de um serviço de streaming — em média, os lares dos EUA pagam por 2,5 plataformas do tipo (um bom crescimento em relação aos 2,3 de 2020 e o 1,8 de 2019). E aqui, de novo, a Netflix nada de braçada: 58% dos entrevistados assinam a plataforma, contra 45% do Amazon Prime Video, 31% do Disney+ e 20% do HBO Max. A Apple nem entrou na contagem.

Publicidade

Veremos, portanto, se as novas iniciativas — e os anúncios cada vez mais frequentes — de conteúdo da Apple surtirão algum efeito.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Variety

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OnePlus 9 Pro (também) perde pro iPhone 12 Pro Max em bateria

Próx. Post

MM Fórum: Office em Macs M1, cooler para MacBook Pro e mais!

Posts Relacionados