O melhor pedaço da Maçã.

Brasil foi o 2º país que mais baixou o app BeReal em setembro

MDV Edwards / Shutterstock.com
BeReal

De tempos em tempos, surge um aplicativo com uma nova proposta que acaba dominando os rankings das principais lojas de aplicativos do mercado, como a App Store e o Google Play.

Publicidade

Após o boom do Clubhouse, plataforma de chat de áudio que influenciou até a chegada de recursos parecidos em outros aplicativos, neste ano o grande destaque vem sendo o BeReal — que, na verdade, foi lançado em 2020.

Com a proposta de mostrar o usuário em seu estado real — em contraste com os filtros e a artificialidade do Instagram —, o app estabelece um horário no dia para ser postada uma foto dupla (uma da câmera frontal e uma da traseira), a qual mostra exatamente o que está sendo feito no momento.

Ao que tudo indica, a moda pegou em cheio também aqui no Brasil, a ponto de o país ter se tornado o segundo com o maior número de downloads do app. É o que mostram os dados da Sensor Tower referentes ao terceiro trimestre.

Publicidade

Neste período, os Estados Unidos tiveram o maior número de downloads e o Reino Unido ocupou durante a maior parte do tempo a segunda colocação. Porém, o país europeu foi ultrapassado pelo Brasil em setembro, quando o app começou a ganhar força por aqui.

Durante a redação deste artigo, o app figura em oitavo lugar entre os apps mais baixados na App Store brasileira, mas já chegou a figurar nas primeiras colocações durante alguns dias.

Com 53 milhões de instalações até o momento, embora os números possam indicar uma consolidação do BeReal, ele ainda não conseguiu cumprir a sua missão de convencer os usuários a abrir diariamente o app, visto que apenas 9% dos que usam Android que contam com o app instalado o usa todos os dias.

Publicidade

Porém, embora a Sensor Tower não tenha publicado dados referentes ao iOS, é de se imaginar que essa porcentagem seja superior no sistema operacional da Apple, visto que a maior parte das instalações é feita nos EUA — país com um grande número de iPhones.


Ícone do app BeReal. Real como seus amigos.
BeReal. Real como seus amigos. de BeReal
Compatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.12.0 (165.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPadOS 16.1 será lançado no fim de outubro, diz Mark Gurman

Próx. Post

Oh C.R.A.P.! junta jogo de “atenção” com conceitos de design

Posts Relacionados