Apple continua vendendo iPhones 4 e acessórios aos montes; aparelho também será desbloqueado no Canadá

iPhone 4 só em 14 de julho

A febre do iPhone 4 continua pegando fogo, no segundo dia de pré-venda do aparelho — e isso tudo considerando que apenas os modelos pretos estão disponíveis, por enquanto. Ontem à noite, a Apple já tinha esgotado o primeiro lote de aparelhos para 24 de junho e, por isso, mudou a previsão de entrega para 2 de julho; hoje, após divulgar que registrou mais de 600.000 pedidos em menos de 24 horas, ela adiou de novo a entrega de novos pedidos para 14 de julho — ou seja, é bem provável que o segundo lote já tenha terminado.

iPhone 4 só em 14 de julho

Junto com o smartphone em si, a Apple também está vendendo acessórios que nem banana. A previsão de entrega do Dock também já foi para 2 de julho; os Bumpers, então, nem se fala. Quem quiser as cores rosa, branca e verde terá que esperar agora até 16 de julho; laranja e azul, 2 de julho; apenas a preta ainda tem previsão de entrega para 24 de junho.

Outro aspecto do iPhone 4 que está deixando muitos consumidores contentes é que aparentemente ele será vendido desbloqueado (e livre de contrato com operadoras) em mais países do que nunca. Depois de Reino Unido e França, a página do produto na Apple Online Store do Canadá também confirmou que ele será totalmente liberado por lá — quando chegar ao país, em julho.

iPhone 4 desbloqueado no Canadá

É claro que consumidores terão que pagar o preço cheio do aparelho para ter esse benefício (afinal, é o contrato com as telecoms que as permitem subsidiar o custo do aparelho), mas com certeza ter essa opção nativa e oficial é algo bastante positivo para todos. No Canadá, assim como no Brasil, o iPhone já é comercializado por múltiplas operadoras: Bell, Rogers, Telus e Virgin Mobile.

Aguardemos novidades sobre ele em terras tupiniquins. 🙂

[via Engadget, TUAW e Gizmodo]

Posts relacionados

Comentários