Apple revela interesse em construir “próxima geração” de apps multimídia para o Mac OS X

Embora não seja todo dia que a Apple abre vagas de emprego para novos funcionários que serão envolvidos em futuros produtos, elas costumam despertar a atenção de muita gente quando aparecem. Não surpreendentemente, uma delas foi aberta recentemente para a divisão de aplicativos da empresa e faz exatamente isso, mencionando a próxima geração de aplicativos multimídia para o Mac OS X.

A Apple está à procura de um engenheiro capaz de se envolver na criação de novas interfaces para aplicativos, que permitam aos usuários manipular conteúdos de formas completamente inovadoras. O foco da iniciativa não aparenta abranger também o iOS — apenas o seu sistema operacional desktop — e provavelmente novas possibilidades de hardware para computadores da Maçã.

Considerando que a descrição da vaga de emprego cita aplicativos para manipulação de mídia, é bastante provável que ela esteja relacionada com novas versões do iLife ou dos aplicativos profissionais da Apple relacionados a áudio, vídeo e/ou música. Não há previsão de quando teremos novidades nessas áreas, mas, como a empresa ainda não se manifestou muito sobre a sua linha de softwares neste ano, é provável que elas venham em breve.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários