O melhor pedaço da Maçã.

Vendas do iPhone na Coreia do Sul começarão em breve; China Mobile continua interessada

Foto meramente ilustrativa
iPhone na Coreia do Sul

Desde o final de setembro, a derrubada de um requerimento técnico anteriormente imposto pelo governo sul-coreano já deu luz verde para a entrada do iPhone no país. Hoje, ele regulamentou o aparelho na íntegra, que já pode começar a ser vendido por lá a qualquer momento — quem sabe, já na semana que vem.

Publicidade

A Comissão de Comunicações da Coreia afirmou que cederá à unidade sul-coreana da Apple uma licença que a permite coletar informações sobre localidades e prover serviços como mapas, localização de aparelhos e marketing relacionados.

iPhone na Coreia do Sul

A KT Corp., segunda maior operadora do país, é a que tem negociado de forma mais próxima com a Apple. Segundo ela, as vendas do aparelho começarão em breve, mas nem uma data precisa, nem planos/preços foram anunciados até o momento. Mesmo assim, sua maior concorrente e a número um, a SK Telecom, também estaria conversando com a Apple.

Publicidade

O mercado da Coreia do Sul não é tão grande quanto o da China, mas marca a entrada da Apple em outro país importantíssimo para a telefonia móvel. E, por falar nisso, o Computerworld relata que a China Mobile continua interessada no iPhone e negociando com a Apple. Esta sim, é a maior empresa de telecomunicações do mundo — boas notícias pra a firma de Cupertino, portanto.

“Eu acho que o iPhone é um telefone muito bom para consumidores e é muito popular entre jovens, portanto a China Mobile continua negociando com a Apple para lançá-lo em nossa rede”, afirmou Wang Jianzhou, presidente e CEO da operadora, durante o Mobile Asia Congress da GSM Association, em Hong Kong.

[via The Associated Press]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fã da Apple cria comercial do iPod para as festas de final de ano com Keynote e iMovie

Próx. Post

View Technology lança Vex Locator para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados