O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X 10.6.4 trouxe atualização para proteção nativa contra malwares

Já sabemos há muito tempo que o Mac OS X 10.6 Snow Leopard oferece uma espécie de proteção nativa contra a instalação de aplicativos mal-intencionados vindos da internet, e algumas empresas de segurança notaram que esse recurso teve suas definições atualizadas no último update de manutenção geral lançado pela Apple. Apenas um arquivo em todo o sistema cuida da função de armazenar as “assinaturas” de malwares conhecidos para Macs, então o sistema operacional consulta esse banco de dados ao abrir apps e imagens de disco vindas da web.

Publicidade

O último malware incluído nas definições do Mac OS X é conhecido pela firma de segurança Sophos como OSX/Pinhead-B, mas é chamado pela Apple de HellRTS. Até hoje, ele só foi disseminado através de um download ilegal do iPhoto — o qual muita gente não precisa fazer, já que ele vem de graça em qualquer Mac com outros aplicativos. É assim que muita gente acaba descobrindo a existência de software malicioso em computadores, independentemente do sistema operacional.

Para a maioria absoluta dos usuários, a proteção nativa contra malware da Apple deve atuar bem — deve ficar claro, contudo, que ela não é atualizada a cada semana conforme muitos antivírus/antispywares/antimalwares que existem por aí. Esses aplicativos, contudo, são bastante úteis no caso de quem trabalha em ambientes variados com um Mac associado a outros tipos de computadores, onde toda medida de proteção é benéfica, ao lidar com acesso a várias máquinas e transferências diárias de arquivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site checo publica fotos e vídeo produzidos com a câmera do iPhone 4

Próx. Post

Desenvolvedor Saulo Souto lança Jogo dos Pontinhos para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados