O melhor pedaço da Maçã.

Works online

Pelo visto, a Microsoft resolveu apostar na onda da Web 2.0. Após anos contrária à idéia de oferecer seus produtos online, a casa de Redmond está estudando dispor na web seu pacote de aplicativos Microsoft Works — uma versão simplificada da suite Office — a custo zero para os usuários e pago pelos anúncios publicitários.

Publicidade

Tal mudança de atitude soa claramente como um esforço de combater a iniciativa da Google, que há pouco mais de um mês anunciou seu pacote de serviços básicos para o mercado corporativo. Nas palavras de Alan Yates, gerente geral de estratégia de negócios na divisão de trabalhadores da informação da Microsoft, a principal meta, com esta iniciativa, é atrair o usuário de nível básico.

“Estamos também pensando em como poderíamos aproveitar novos modelos de negócios como a publicidade e outras formas de pagamento, bem como em novas formas de distribuição”, disse ele, sendo que o maior desafio para esta iniciativa é, obviamente, não tomar espaço nas vendas do novo Office 2007, que deve chegar às prateleiras no início do próximo ano.

De qualquer modo, iniciativas como esta só tendem a trazer benefícios cada vez maiores a nós, usuários da web. Que venha sempre mais, pois!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon acha que Zune é da Apple

Próx. Post

Mac Pro chegará ao Brasil um pouco mais caro do que esperávamos

Posts Relacionados