Usuário instala Mac OS X em tablet JooJoo (ex-CrunchPad)

Em dezembro do ano passado, falamos no MacMagazine sobre o estranho final do CrunchPad, uma proposta de tablet feita pelo TechCrunch que não deu muito certo e acabou com o seu lançamento pouco comentado sob o nome JooJoo, após a parceira responsável pela produção do gadget ter excluído o site do projeto. Chegamos a ressaltar que ele tinha características bem interessantes para acesso à web, mas isso praticamente era a sua descrição completa; então o que motivaria as pessoas a comprá-lo?

Bom, se hoje fosse o dia do seu lançamento, eu diria “instalar o Mac OS X”:

Um usuário da tablet conseguiu fazer o sistema operacional desktop da Apple funcionar perfeitamente na JooJoo, com base nas mesmas facilidades que permitem que ele seja instalado em netbooks com processador Atom, da Intel; coincidentemente, ele também dá poder à tablet. A façanha exigiu um bom trabalho, mas aparentemente é possível por meio de qualquer método de “criação de Hackintoshes” que existe por aí.

Fico pensando o que Michael Arrington (o blogueiro que concebeu os fundamentos do CrunchPad) deve ter pensado quando viu isso…

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários